quarta-feira, 4 de abril de 2012

Culinária, pintura e muito amor...

      Oi gente,

      Nossa lembrei da Maria Gadú no DVD, rsrsrsr, ela fala bem assim "oi gente!" rs...

    Então, to só passando, esses dias ando meio preocupada, meio ansiosa, meio triste, sei lá... explico: Marido vai fazer uma viagem a trabalho semana que vem, advinha para onde? para João Pessoa-PB minha terrinha querida que amo, e advinha mais... eu não vou.... Buuuuáááááá!!!! tô triste :´(

      É tanta coisa junta, vou ficar com o carro para poder deixar a Laura na escola, detalhe não dirijo a dois anos, melhor nunca dirigi, fiz a CNH e nunca mais peguei num carro na vida... rsrsrsrsr calma gente já fiz duas aulas na auto escola e já está tudo certo, só preciso consegui tirar o carro da garagem que é uma coisa quase impossível, explico de novo: Minha casa é em um condomínio e os vizinho que tem mais de um carro deixam o segundo carro na rua, minha garagem é a primeira da rua bem ao pé de uma subidinha inconveniente, e para acabar de acertar o portão do condomínio fecha automaticamente após 1 minuto. É muita pressão para uma inexperiente, né gente.
     Enfim, vamos ficar cerca de 20 dias sozinhas, a Laura e eu e o marido vai ver a família dele, vai ir a praia, ficar em hotel, comer em restaurante, que triste né, mas tem nada não!!!!

     Vamos ao que interessa. Por falar em Paraíba, esses dias fiz uma comidinha bem comum lá na minha terra, Purê de Macaxeira (ou mandioca por aqui), querem ver...  


      Na receita manda cortar cebolinha miudinha e salpicar por cima, mas não tinha cebolinha então foi azeitona (que eu adoro) e tomatinha cereja e para acompanhar arroz branquinho e carne de charque cortada pequeninha e acebolada.


Olha a mesa posta, gente.


Família reunida a mesa... Cena rara... 

Eeeeee primeiro post sobre culinária em.... huuuummmm....

     "Mudando de pau pra cacete", (frase típica lá do nordeste quando se quer mudar de assunto) vamos agora falar de pinturinhas. Minha Laura estava precisando de umas toalhinhas de lancheira para levar para escolinha, eu já tinha algumas aqui em casa, mas eram simplesinhas sem desenho só com aquela barrinha de fazer ponto cruz sabe? Então fiz uma pintura de lavanda (estou meio aficionada por lavanda, esses dias ganhei uma mudinha da minha amiga e não vejo a hora dela florir, mas acho que vai demorar...) então, e pintei umas florzinhas branquinhas, coisa simples... vejam...


Botei o nome dela que é para não confundir com as das amiguinhas.


Lavanda


     Era para ser uma margaridinha, mas nunca consegui fazer margaridas e rosas certinho, ficou bonitinha igual, gosto muito do que faço, é o amor.

      Para finalizar fiz ontem essa cadeirinha lilás que vou manda para minha irmã lá na Paraíba, meu marido vai levar quando for. Ela viu a minha outra cadeira aqui no blog e amou, então me pediu para fazer uma para ela.


segue o mesmo padrão da outra: sombreado, poá e decoupagem de florzinha do tecido da almofada.


Detalhes...


...mais de perto.

     Ainda falta passar o verniz na mesinha e o poá no vasinho. Também vou ver uma plantinha para ela que ainda não sei qual será, quero escolher uma bem lindinha porque amo minha irmã fofa, ela sempre me ajuda nas coisas que invento de fazer, principalmente nos nivers da Laura. Ela merece tudo de bom e melhor e o que faço para dar a ela tem todo meu carinho.

É isso aí, (nossa lembrei da Ana carolina agora... rsrsrsr )
Bem gente tchau tá! 

Bjokinhas!







2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito lindo, parabéns mesmo e sucesso.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde minha querida!
    Amei as delícias , a sua cozinhas , suas artes e cadeirinha é tudo de bom !!

    Uma feliz semana para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir

Páginas