domingo, 18 de novembro de 2012

Minhas Plantinhas sem teto... por enquanto!

     Olá pessoas queridas do meu coração,

     Todos sabem que adoro plantas, para mim o jardim é o cantinho preferido da casa e as plantinhas são como filhinhas que amo muito e cuido com carinho de uma verdadeira mãe. Por duas vezes me desfiz das tais filhinhas não sem lagrimas e muita dó, mas o motivo era justo e havia a esperança do recomeço e assim o jardim vinha e se ia, e eu estava sempre a refeze-lo. Agora, como ainda estou reformando a casa, não tenho propriamente um jardim, mas as plantinhas, umas que vieram comigo de lá de São Roque, outras que vieram de Campina Grande dadas pelo meu sogro querido, outras ainda que meu paizinho me deu quando cheguei aqui de mala e cuia para ficar por tempo indeterminado em sua casa, todas elas estão confraternizando com suas amigas plantinhas no jardinzinho da minha mãe a espera que o seu cantinho fique enfim pronto.  



O nome desta é muito diferente Neomarica Cândida, bem acho que ela não tem nada de cândida ela parece mesmo uma  uma tigresa  super chique.




Vejam as pétalas viradas que coisa magnífica e a combinação de cores, perfeita.




Essa planta Painho trouxe de uma igreja que ele está reformando e iria ser jogada fora. Que pena que algumas pessoas não percebem quanta beleza há nas plantas e descartam como sendo algo sem valor quando na verdade é repleto de vida.




Neomarica longifolia da mesma família da anterior e também descartada pobrezinha.




simplesmente linda.
Existe muitas dessa especie cada uma mais linda que a outra, quer saber mais veja aqui




Orquídea Phalaenopsis.




Essa aqui é da minha mãe, mas ela está com um keike que virá  a ser uma bela phal e minha.






     Vocês  lembram dessa plantinha? Sim é ela minha linda alfazema meu xodó. Veiu de São Roque comigo e é uma sobrevivente, bem só posso dizer que é uma pena, mas as violetas morreram e a sutera também não vingou talvez tenha sido o clima daqui que tá torrando não sei, mas enfim a alfazema parece ter gostado do calor está linda. Vejam ela em São Roque aqui.





Essas estão reservada para minha horta, tem: manjericão, pimenta, e essa hortelã  também veio de são Roque é essa que está ao lado da alfazema no link ai de cima.





Meu poejo maravilhoso outro que se deu super bem com o calor vê como cresceu quando ganhei era só um raminho. Chazinho maravilhoso. Amo.




Varal de orquídeas. 
Esses cachepôs de madeirinha foi meu pai e eu que fizemos. 





Plantinhas nos canteirinhos. Vou fazer foto dos detalhes e mostro.




Lírios da paz.
 O menorzinho é o meu o outro de mainha.




Essa Leia é muito velha veio da nossa antiga casa, a casa da minha infância, vou ver se encontro fotos antigas para por aqui para vocês verem. Nostalgia total.




Essa duas vieram de São Roque também. 
Sofredoras.




Antúrio contemporâneo da Leia. É véia viu no mínimo uns 18 anos.

É isso povo, tem mais plantinhas, mas fica para outra vez.

Saudades de vocês gente comentem tá.

Beijocas!

    

Um comentário:

  1. Oi Li, tudo bem?

    Amei as suas plantinhas e as de sua mãe também.

    Cada orquídea diferente e que cores maravilhosas.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir

Páginas